A importância da identidade visual

Posted by | setembro 23, 2013 | Identidade Visual | No Comments

identidade-visual-blog-DESIGN E CHIMARRAO

Muitos empresários, empreendedores quando contratam o designer para criação de sua marca, na maioria das vezes não sabem que o manual de identidade visual é um documento que o mesmo usará como objeto principal em trabalhos gráficos impressos ou digitais da Empresa. O manual de identidade visual da marca consiste em todo o conceito da nova marca estabelecida no briefing com o designer, havendo assim, todas as informações da Empresa em referência da estética visual. Todo o trabalho de pesquisas históricas, de campo, alternativas, dinâmicas, culturais, de criação, finalização, testes, enfim, são todos os procedimentos que o designer usou para elaboração da marca e a aplicação futura da mesma.design-identidade-visual-blog-DESIGN E CHIMARRAONormalmente o manual apresenta a tipografia escolhida para representar a empresa, se a mesma tem todos os caracteres, acentuações, as referências do designer que a criou. Também podemos ver a importância das cores, toda a psicodinâmica que as envolvem, se as cores influenciam realmente o consumidor para com o seu produto, seus tons e aplicações em fundos coloridos e monocromáticos.A papelaria também consiste no pacote de identidade visual, afinal, com a marca já estabelecida, suas cores, seus tipos, suas formas, seus valores não podem ser substituídos e é por isso que na papelaria o designer transmite a marca já no arquivo, pronto para impressão. Geralmente a papelaria é constituída de cartão de visita, envelope carta, envelope ofício, papel timbrado, pasta, uniforme, lápis, caneta, adesivos, encartes, rótulos de cd/dvd, entre muitas outras opções de brindes promocionais desenvolvidas pelo designer.identidade-visual-referencia-blog-DESIGN E CHIMARRAOParece até “leigo” o empresário fazer uso de tal documento, mas é por este motivo que o designer prepara toda a identidade visual, os arquivos estando prontos, facilita para o empreendedor na hora de apresentações multimídias e muitas vezes impressões de materiais em gráficas e estúdios. A identidade visual consiste em todo o aconchego e organização que a mesma pode oferecer para a empresa e também, para seus clientes, afinal, quem não gosta de chegar em uma loja onde está tudo limpo, com um visual diferente, com um bom material de apresentação mostrando todos os produtos de forma organizacional e visual?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado


− sete = 1